You are currently viewing Caixa de papelão: descubra como usar esse material versátil na sua casa

Caixa de papelão: descubra como usar esse material versátil na sua casa

  • Post category:Sem categoria

Sem dúvida, a caixa de papelão é um dos itens mais versáteis que podemos encontrar. Afinal, ela pode ser utilizada para transportar e armazenar os mais variados itens, além de ser altamente funcional em nosso dia a dia. Nesta sexta-feira, dia 4 de março, você vai descobrir algumas formas simples de reaproveitar esse material em sua casa, desde a organização até a decoração do ambiente.

Descubra como usar a caixa de papelão na sua casa

1. Cestos

Você que é tutor de felinos sabe bem que esses animais adoram explorar os cantinhos mais apertados na casa e gostam de um espaço isolado e confortável para descansar. Que tal elaborar uma toca para gatos divertida utilizando apenas caixas de papelão? Para isso, você deve escolher a caixa que mais gostar, fazer um buraco em uma de suas laterais e forrar seu interior com a almofada favorita do seu companheiro. Além disso, você pode recortar várias peças, criando conexões e fazendo um castelo completo para o seu pet.

3. Caixas de organização

Certamente, essa é a maneira mais simples e prática de reaproveitar a caixa de papelão para organizar sua casa. Afinal, você pode escolher diferentes tamanhos e usar para armazenar diversos materiais, sejam decorações antigas, livros, roupas de cama, brinquedos ou o que precisar. Além disso, você pode etiquetar as caixas e melhorar o sistema de organização do ambiente.

4. Porta-livros

Por fim, você também pode utilizar a caixa de papelão para organizar aquela prateleira de livros bagunçada e deixar o espaço mais funcional. Para isso, você pode utilizar caixas de cereais ou transformar outros modelos utilizando apenas alguns cortes e um pouco de fita. Em seguida, decore como mais gostar e coloque os livros em seu interior.

Dessa forma, você conheceu algumas maneiras simples de utilizar a caixa de papelão em sua casa, para facilitar na decoração e organização do ambiente. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal ”Maddu Magalhães”.